miércoles, 12 de enero de 2011

Romania!

Le Tour de Fangs – Romênia

08/15/2010
por opositivegiver
Os livros e filmes com certeza nos levam a outros lugares, alguns imaginários e outros de fato existem, por isso, temos o Le Tour de Fang.
Aqui montaremos roteiros super divertidos pelos lugares visitados , ou de origem, dos nossos vampiros queridos, como Rússia, Sibéria, EUA, Itália, entre tantos outros.  Além dos roteiros algumas frases na língua do país para ajudar a todos na viagem!
Para começar, Transilvânia…claro!! Como deixar a terra do Conde Drácula e  o “berço”das lendas vampíricas para depois??
.

Romênia

Alguma empresas turísticas como a Raidho Tour Operator oferece o roteiro Castelos e Palácios da Transilvânia, conhecida como a terra natal de Drácula.
O personagem do conde Drácula, criado pelo escrito irlandês Bram Stoker no século 19, é inspirado na lendária figura de Vlad Tepes, nascido em 1431 e nas lendas dos vampiros da Europa Ocidental. Apesar de ser uma história, a visita a Transilvânia revive o livro como se fosse um acontecimento real.
Neste nosso roteiro conheceremos as cidades: Bucareste e Transilvânia e seus principais pontos turísticos como Black Church, os castelos Peles e Pelisor, Casa de Vlad Tepes e o Castelo de Drácula (Bram), etc.


Bucareste



Esta é a Capital da Romênia e fica às margens do Rio Dâmboviţa. Era originalmente conhecida como Fortaleza de Dâmboviţa.
Fundada nas planícies, entre as ladeiras dos Cárpatos e o Danúbio, Bucarest foi a capital de Valáquia durante o reinado de Vlade Tepes.
Em Bucareste vamos conhecer:
  • Piata Revolutiei, Palácio da República, cenário de cruéis batalhas durante a revolução.

  • Museu de Belas Artes, Museu da Aldeia (Muzeul Stului) no Parque Herastrau, perto do Arco do Triunfo (1936 é construído para comemorar a reunificação de Romênia de 1918). Aqui pode-se adquirir artesanatos e trajes tradicionais.

  • Palácio de primavera, a antiga residência do matrimonio Ceausescu, aos Jardins Botânicos de Bucarest, com mostras da flora e fauna do país e ao Museu de História Romêna, em uma construção que recorda os palácios de Luxo do Egito e fechando o passeio a Capital vamos ao Mercado das Pulgas de Talcioc, a beira do rio Dambovita.

Transilvânia

Um dos lugares mais visitados da Romênia. O principal objetivo é o Castelo Bran, conhecido como o Castelo do Drácula. Esta á a “Meca dos Vampiros”e loucos por eles.. como nós.
  • Uma das principais atrações é a casa onde Vlad Tepes nasceu, ao lado do Clock Tower – outra atração da cidade. Foi nesta construção que ele morou entre 1431 e 1435 – quando mudou para Targoviste. Um dragão de ferro está fixado na entrada. O primeiro piso é um restaurante, e o segundo é um museu de armas.

  • Há também o Castelo Bram,  é chamado de “Castelo do Drácula” por ter inspirado a criação da personagem de Bram Stoker. De fato, a fortaleza foi construída estrategicamente para visualizar os turcos que chegavam. Mas a presença de Vlad Tepes foi praticamente irrelevante: ele teria sido prisioneiro de Matias Corvinus durante duas semanas em 1462. Hoje é um museu com objetos e coleções importantes do patrimônio cultural da Romênia.

Se quiser conhecer um pouco mais o castelo e fazer um tour segue o site aqui.
  • Fortaleza Poienari – Na vila Arges, foi o lugar onde Vlad Tepes teria vingado a morte de seu pai e seu irmão, fazendo com que turcos capturados construíssem uma incrível fortaleza. Infelizmente, só restaram ruínas (a maior parte do castelo se perdeu em 1888), mas elas podem dar sinais do que um dia já foi. Os bilhetes são vendidos pelo próprio dono do castelo, acima dos seus 1480 degraus. Vai encarar?
  • Há também a Church of the Hill com seus afrescos de 500 anos, a Venetian House do século 13 e o Monastério Dominicano, conhecido por seus trabalhos renascentistas no altar, carpetes orientais e órgão do século 17
  • Um hotel abandonado na Romênia e considerado por muitos como “mal assombrado” está se tornando uma bizarrra atração no país do Drácula após uma pessoa ter tirado uma fotografia de uma assombração. Segundo a autora da foto, Victoria Iovan de 33 anos, não havia ninguém lá quando ela bateu a foto. Mas se não havia ninguém, como explicar aquela pessoa com vestido comprido no fim das escadas?
    O hotel de 150 anos foi construído sobre ruínas romanas e as pessoas acreditam que a figura fantasmagórica estaria tentando manter os caçadores de tesouros bem longe do mesmo. O hotel foi fechado para um período de reformas que durará 5 anos, mas pessoas que se aventuraram no interior do edifício sinistro afirmam ter visto – e fotografado – o fantasma.  Sinistro! hehhe
  • Existem também vários pacotes que os turistas podem adquirir, você pode passar algumas noites hospedados em um Castelo na Romenia, “mal assombrado”, tem almoço, jantar no clima vampírico e durante a noite acontece uma mega festa Halloween e os funcionários do hotel se vestem de criaturas da noite e acordam todo mundo..uma loucura só!
  • Montanha dos Carpatos – Os Cárpatos formam a ala oriental do grande sistema de montanhas da Europa, percorrendo 1500 km ao longo das fronteiras da República Checa, Eslováquia, Polônia, Romênia e Ucrânia. O lugar é maravilhoso!!!!!  O Castelo do Vald Tepes fica nessas misteriosas e sombrias montanhas. Além do castelo de Vlad existe a lenda dos Cárpathos, quem já leu Dark Series conhece bem esses vampiros poderosos e  maravilhosos!
Ahhhhhhh eu querooooo!!! Quem quer reservar um lugar no pacote??? Uns 20 dias na Romênia tá bom pra vocês???? 30 dias??? Quem dá mais???
Mas para isso precisamos aprender um pouco da língua não?  Vai que conhecemos um vampirão lá e não sabemos nem falar oi?!  Um absurdo!  Então aqui vão algumas frases e palavras úteis:
Olá: ”Salut!” ou ”Salutare!”
Como vai?: ”Ce mai?” (informal) ou ”Ce mai faci?”
Qual é o seu nome?: ”Care e numele tău?” ou “Cum te cheamă?”
Por favor: ”Vă rog.”
Obrigado(a): ”Mulţumesc.”
Sim: ”Da.”
Não: ”Nu.”
Beijo: ”Pupic” ou ”Sarut”
Bites!