martes, 14 de diciembre de 2010

Uma Anjinha de Natal...!

Era uma vez ,numa cidade muito pequena de brasil Niquelandia ,onde ali vivia um menino que se chama pedro ,pedrinho era um menino pequeno que morava nas ruas de Niquelandia ,ele fazia todo tipo de trabalho nas ruas para os moradores e turistas ,ele era pequeno e muito magro ,tinha uma cabeça e barriga enorme e uns olhos grandes tambem ,mas pedrinho era um menino que todos conheciam e lhe pediam favores , porque era feliz ,apesar de morar nas ruas ele era feliz e sempre estava sorrindo ,sempre estava disposto a ajudar a quem lhe pedisse,e neste Natal pedrinho ia fazer 9 anos.ele estava eliz ,estava contente porque pensava que ja era um homenzinho,nao tinha e nao conhcia ninguem de sua familia ,nem ao menos sabia se existia uma.Pedrinho sempre ficava triste quando chegava o natal ,porque sempre estava sozinho ,e via todos felizes a fazer compras de natal ,e a comer em restaurantes ,presentes e mais presentes todos ganhavam menos pedrinho,ele nao entendia aquela felicidade do natal para com os outros ,porque ele estava sozinho ,sem presentes,sem um gordo panetone para comer e um franguinho para desfrutar ...ele estava e ficava muito triste com o natal ,e seu aniverssario era dia 25 de desembro ,o dia em que dizem ter nacido o homen que criou os ceus ,a terra e todo esse grande universso ,pensava pedrinho ,o padre da igreja aos domingos sempre dizia que ele ,este homen era meu pai ,entao me perguntava e porque sempre me deixa solo ,porque nao o sinto comigo ,eu sou um menino de 9 anos agora e venho tentando encontrar esse pai que o padre disse todos os dias...mas ate hoje nada ,eu nao o encontrei...mas quem sabe sou um menino muito mal ,por isso meu pai se esconde de mim!! pode ser que seja isso.pensou pedrinho com lagrimas nos olhos! Sempre no dia 24 antes de seu aniverssario passavam pessoas pelas ruas dando comida ,e roupas de frio ,pedrinho agradecia aquele gesto tao bonito que faziam a gente! restos de comida de restaurantes que sobram ,e roupas usadas para os mendigos da ruas e isso que temos que doar meu queridos irmaos !! Entao acontece que no dia 25 de desembro ,todos estao de festas e comidas ,e pedrinho anda pelas ruas de niquelandia a ver a festa de todos ,e via desde da janelas pessoas felizes e comendo ,cantando e dançando ,e ver algumas crianças tao felizes que é impossivel nao desejar tanta felicidade para si,ate que vem um carro derrapando com a agua da chuva o atropela  ,pedrinho sente seu corpo voar bem alto e pensa eu sou um passaro e posso voar ,.ai vem uma anja e lhe diz ,nao pedrinho, voce nao é um passaro mas pode ser se quiser ,e pedrinho diz ,de verdade!??? entao poderei voar bem alto e para um lugar cheio de comida com brinquedos para eu brincar pro resto de minha vidaaaaaa ,eu estou voando ............e tudo fica escuro!No mesmo dia em que pedrinho nasceu ele morreu .e ninguem se deu falta daquele menino alegre que mesmo morando na rua sempre estava disposto ,,.. pedrinho se foi...porque era natal ,e neste momento magico nao serve para lembrarnos de coisas triste e sim felizes ,como o nascimento do menino jesus!!